Ficar um tempo sem estudar e não me sentir mal com isso...

 💬 Sentes-te culpado quando ficas um tempo sem estudar? Ficas de consciência pesada quando vais sair com amigos em vez de ficares agarrado ao teu instrumento?


💬 Será algo com que iremos "lutar" durante toda a vida, porque como tudo, é uma questão de encontrar o equilíbrio entre o estudo saudável e a necessidade de descanso. O que me tenho vindo a aperceber é que no nosso cérebro, ele precisa de saber distinguir entre o tempo de repouso e o tempo de esforço. E, consequentemente, quando estamos em cada um deles, estarmos exatamente lá de "corpo e alma" ao invés de estarmos na piscina a pensar que deveríamos estar a estudar e quando estamos a estudar não ir 1000 vezes à janela ver o sol radioso que está. Só temos uma vida, temos que a viver em pleno e da melhor forma.

💬 A meditação ajudou-me com isto, eu creio, no sentido em que quando tinha um alarmezinho 🔔 na minha cabeça a dizer "devias estar a estudar", meditei e consciencializei-me do momento presente. Sendo esse o principal objectivo da meditação, penso que tenho conseguido ir travando um pouco esta "luta" e perceber que realmente há o tempo de relaxar e o tempo de trabalho, para depois, e por sua vez, conseguirmos estar realmente presentes em cada um deles.

💬 "Estuda quando tens que estudar, descansa quando tens que descansar."

🎤 Esta questão será abordada no próximo ep., bem como a resposta a outras questões. Fica atento/a 😘

Namastê 🤍
Se gostaste, coloca gosto, deixa o teu feedback, guarda e partilha 🤍

#restingtime #flute #musiclovers #studytime #psicologiadamusica





Comentários