"Dar uma volta gigante à nossa vida depois de alguns anos a fazer o mesmo? Sim ou não? Bom ou mau?"


🔹 Um dos meus mantras é fazer aquilo que me faz feliz enquanto isso me fizer de facto feliz. A partir do momento em que já não me sinto realizada, preciso de mudar. Não me considero uma pessoa que se farta facilmente, mas quando não consigo achar motivação ou entusiasmo, desmotivo, fico sem objetivo, fazendo com que tenha de continuar em busca pela meta.- e é esse percurso, essa procura que torna tudo isto desafiante e enriquecedor. - Mas isso depende de pessoa para pessoa e do tipo de coisa que abordemos. Por vezes nem tem que ser uma volta de 180º graus, poderá ser somente a mudança da forma como vemos ou fazemos alguma coisa.

🔹Contudo, quando queremos "mudar de vida", há sempre vários aspetos a pesar na balança e depende sempre se queremos simplesmente mudar de curso ou se já temos um emprego estável. Mesmo mudando de curso, há sempre tempo e dinheiro investidos em tal e se quisermos mudar de emprego, há que fazer as coisas com a certeza daquilo para que vamos, tendo sempre a garantia assegurada do outro lado da corda ao largar este.

🔹Resumindo, eu defendo a ideia de que realmente devemos "mudar de vida se a que temos já não nos satisfaz", mas medindo sempre as suas consequências e pensando sempre no nosso bem-estar 🤗
E tu, o que pensas sobre este assunto?

🔹Este foi um dos temas que me sugeriram abordar no ep. de Perguntas e Respostas: 2 do podcast e lá falo mais pormenorizadamente sobre isto. Sai cá para fora brevemente 🤗

🔹Se gostaste, deixa o teu gosto, partilha e guarda 🤗

Namastê 🤍



 

Comentários