🩹 Velhos hábitos (não muito) saudáveis e desabafos de confinamento;

 🩹 Este confinamento está a fazer-me pensar e refletir sobre algumas coisas e olhar sobre elas de maneira diferente, ver como evoluí desde então. Porque ao recordarmos, conseguimos comparar o nosso eu do passado e ver o quão evoluímos e aprendemos.


🩹 Durante muito tempo, eu tinha o hábito de nunca fazer um day-off, raramente saia da cama às 11h de um domingo e não parava de estudar. Passava os fins-de-semana na escola porque não conseguia de todo estudar em casa na altura, e, levantava-me super cedo para apanhar transportes e deitava-me super tarde sempre com imensas coisas na cabeça, e era bastante raro conseguir combinar alguma coisa com amigos. Eu não vivia "o momento presente" nem "um dia de cada vez" e muito menos programava as coisas de modo a que conseguisse estar focada numa coisa de cada vez; Era tudo sempre uma correria. Foi também nesta altura que o Yoga e a meditação surgiram na minha caminhada. Com eles, veio também uma enorme vontade de perceber o meu interior, as minhas necessidades, os meus limites e as minhas emoções, visto que tudo está interligado.

🩹 Eu vivia num autêntico "piloto automático" numa grande área da minha vida. Ou pelo menos em tudo o que dizia respeito a nível laboral, à música, portanto. Claro que não deixei de sentir as coisas, mas era tanta coisa ao mesmo tempo, que chegava ao ponto de rutura muito facilmente.

🩹 Hoje entendo o mal que estava a causar a mim mesma, mas que na altura de facto parecia ser o mais correto a fazer. E talvez por um lado tenha sido, por outro não. O importante a reter é olhar para a nossa evolução e crescer, sempre, todos os dias. Pequenos hábitos fazem a diferença e "fazer pouco é sempre melhor que não fazer nada", visto que com este pouco, a cada dia estamos a construir muito.

Namastê 🤍





Comentários