Rotinas diárias (8)

 🔄 Desde que a situação da quarentena (ok, já enjoa, mas é quase impossível não falar de tal, porque, pelo menos para mim, foi a altura onde ganhei muito mais consciência dos meus hábitos relativamente a muitos aspetos, desde me gravar mais vezes, dar mais atenção ao meu corpo, à minha postura, estudar com mais calma e cabeça, hábitos alimentares, etc) daí que consegui - finalmente - ter tempo para mim e para prestar atenção aos pequenos detalhes; sinto que mudei e que cresci. Desde então que os tento manter com a adaptação ao regresso para uma nova normalidade.


🔄 Com isso, vem também a continuação dos hábitos de estudo e da meditação, entre outras coisas que já referi em cima. Para mim, tem sido um enorme desafio continuar com a minha rotina de meditação, mas confesso que não consigo passear um dia sem o fazer, nem que seja 1 ou 2 minutos. Por isso, tento sempre fazê-lo nem que seja à noite para me ajudar a adormecer mais rápido e de forma mais tranquila.

🔄 Outro aspeto ao qual comecei a dar mais atenção foi ao meu corpo, a mantê-lo saudável.
Como consequência disto e de umas outras dicas dadas pela @sara_fl_silva no seu webinário sobre "Os benefícios do sono na performance", passei a beber café apenas uma vez por dia, a não fazer pequenas cestas a meio do dia, a deitar-me a horas decentes e recentemente comecei a fazer Crossfit 🏋️ o que ajuda a gastar mais energia e, por sua vez, a dormir melhor.

🔄 Uma pessoa que teve uma grande influência no meu percurso uma vez disse-me: "Se queres ser flautista, levanta-te." E foi isso que fiz e faço todos os dias 🤍

🔄 E tu? Que hábitos estás a tentar manter? Quaisquer que sejam, mantém-te firme e nunca desistas só porque hoje não correu tão bem 🤍

Namaste 🤍




Comentários