Rotinas diárias (5)

 📎 Ultimamente tenho-me perdido muito no meu estudo de flauta/flautim. Perdido no sentido bom, porque não dou pelo tempo passar, não sei ao certo quantas horas ando a estudar por dia, e não me distraiu tantas vezes. Mas de uma coisa tenho certezas: ando a estudar bem e a conseguir atingir os objetivos que preparo para a semana, e, consequentemente para cada dia. - Recentemente decidi planear estas últimas semanas de férias de forma semanal e não diária, como sempre fiz. Confesso que anda a resultar. Talvez se deva ao facto de ter mais coisas para fazer, logo a organização tem de ser melhor e por sua vez a concentração numa coisa de cada vez, melhora. - "Faz mais quem quer do que quem pode." 🤍


📎 Chego ao fim cansada, mas com o sentimento de missão cumprida, de coração cheio e feliz por ter corrido bem.
Mas isso nem sempre acontece e é normal, são fases. Até mesmo os melhores músicos do mundo têm os seus dias maus, de estudo desconcentrado e de ficarem a dever umas horas à cama. Acontece a todos, somos humanos afinal de contas. Vale mais estudar pouco e bem do que muito e mal; estudar quando temos que estudar e descansar quando temos que descansar.

📎A música é uma filosofia de vida, ou um estilo de vida, como quiserem chamar. É uma rotina de procura constante por nós e pela nossa voz no nosso instrumento.
Não há verdades absolutas nem caminhos certos ou errados. Cada um decide o seu e como, com quem, ou quando o deve seguir.
Há dias maus nesta procura? Há. Há dias desmotivacionais? Há. Há dias em que só nos apetece desistir? Há. Há dias em que sentimos que não somos suficientes? Há. Mas também há dias bons que nos oferecem experiências como nunca antes vividas. Tudo isto é uma luta, um processo, um caminho que se faz caminhando.

📎 Tenho refletido muito sobre certas coisas que por vezes me passam pela cabeça e que eu até acho ridículas, mas a verdade é que não são. Há que ter força para superar os dias menos bons e alegria para celebrar os bons, pensando sempre no amanhã.

Namaste 🤍




Comentários