〰️Equilíbrio físico e mental 〰️

 Para todas as alturas da vida, mas principalmente para esta que presenciamos de momento, é urgente manter a saniedade mental, o que nem sempre é fácil. Tal como numa época dita normal, nem todos os dias são "cor-de-rosa", nem tudo é bonito e nem sempre somos produtivos como gostaríamos de ser... (Às vezes não aceitamos que um dia nos corra mal, que tenhamos dormido mal ou simplesmente algo que não tenha sido como esperariamos - e contra mim falo.) No dia em que estas palavras ganharam vida no meu caderno, estava um dia chuvoso - daqueles mesmo bons para se estar em casa, ironicamente - e, claro que num dia como este se cai muito mais na real do que num dia soalheiro. Tenho feito algumas coisas, como creio que a maior parte de vós- estudar com mais tempo e cabeça, fazer outras coisas de que gosto e normalmente não tinha muito tempo para. - Uma dessas coisas tem sido a meditação.

Não sou, de todo, uma entendida a 100% sobre o assunto, até porque fiz Yoga - modalidade que engloba meditar no início e no fim - durante 2 anos, mas deixei por ter ido estudar para outra cidade. E, até então, infelizmente ainda não consegui voltar a ter aulas presenciais com alguém que me possa corrigir, porque, devo confessar, nestas coisas do corpo, não gosto muito de arriscar sozinha de modo a evitar algum tipo de lesão.
Mas gostaria de ao longo do tempo, tentar mostrar como me sinto ao praticar e como me ajuda a relaxar e a concentrar quer para estudar, quer para outra coisa que envolva estar atenta. Acho que é algo que todos devíamos pelo menos experimentar, e, como tudo, claro que não funciona com toda a gente. Mas penso que poderá ser uma das coisas que nos poderá ajudar a viver o dia-a-dia em pleno, ainda mais nesta situação mundial.
Até breve! ❤️
#welcometomyroom #flute #music
#stayhome #staysafe #meditation



Comentários