O Método de Pomodoro

 🍅 Lembraste de há uns tempos atrás ter falado do método pomodoro por aqui? Pois bem, decidi voltar a experimentar, porque da 1ª vez tive uma experiência não tão boa. Talvez porque naquela fase da minha vida conseguiria concentrar-me melhor e aperceber-me quando o estudo já não era produtivo. E talvez agora precise de mais disciplina e foco, não sei, mas sei que está a correr bem. Ou pelo menos está a ajudar-me de uma maneira mesmo muito benéfica.


🍅 Primeiro porque sei que naquele determinado espaço de tempo tenho que estar focada e porque, garantidamente, a seguir a isso há uma espécie de "recompensa" certa de intervalo/descanso, onde sei que durante esse período, posso até sair do sítio onde estou a estudar; logo procrastino menos e disciplino-me mais.

🍅 O site que agora uso é o Pomofocus (como está na imagem), onde podes selecionar o tempo que queres de trabalho e de intervalo, o tipo de alarme que queres e quantas vezes queres que esse alarme soe. Relativamente às desvantagens, se o PC, tablet ou qualquer outro dispositivo que uses, colocar-se em modo suspensão/proteção de ecrã, o alarme tanto de intervalo ou de início de um novo pomodoro não irá soar. E, onde podes também, adicionar as tarefas a que te propões realizar. Recomendo vivamente, é uma ferramenta bastante simples e útil.

🍅 Falarei mais sobre isto no próximo ep. do podcast, entre outras coisinhas. Stay in touch ❤️

🍅 Se gostaste, coloca gosto, comenta, partilha, envia a um amigo e guarda ❤️

Namastê 🙏

Comentários